Aqui deixo o meu contributo a este blog!

Embora ausente do país tenho acompanhado com grande tristeza as dificuldades que já há tanto tempo que atravessamos. Parece um deserto sem fim esta nossa travessia pela "crise" que de crise nada tem. Crise é uma palavra que representa um estado temporário, não uma recessão que dura à anos. O que vivemos em Portugal é um estado! Estado de depressão. Depressão politica, económica, social e pior de ideias.
Na última semana o país parou com um greve dos camionistas, e comentava um amigo meu, "Isto parece coisa de país terceiro mundista", empenhado lá defendi a atitude dos camionistas que lutavam por um ideal que afecta todos, os preços dos combustiveis. Espantado fiquei quando tudo se resolveu! O governo cedeu em várias exigências dos camionistas, menos no preço do gasóleo e os camionistas acabaram com a greve. Caricato!

Há um estado de apatia geral que emsombra Portugal. Vejo nas viagens que faço ao meu país, rostos cansados, palavras de desgosto e rancor "por um governo que abandonou todos principalmente os jovens". Mas será culpa do governo? Não estaremos nós cansados de Portugal? Fartos da nossa história e tradições que ficaram no passado e que se transportam para nós hoje em dia apenas como ecos? A resposta para mim é não! E vemos isso na cara de cada português que apoia a nossa selecção de futebol! Cria-se com o futebol o verdadeiro sentimento que poderá mudar o país! A união que existe e se estabelece-se entre nós durante um jogo de Portugal, porque somos Portugueses, devia ser transposta para o nosso dia a dia!
Pode começar simplesmente por comprimentar o nosso vizinho e falar do bom que nos rodeia para variar. Sair de casa, aproveitar o bom tempo que temos e mergulhar numa praia diferente. Saborear a vida! Viajar! Conversar!
Tornemo-nos pessoas mais felizes, e que o "fado" seja escrito por nós e não para nós!



Acreditemos minha geração!
João - Glasgow

Sem comentários: