Ola Ritas,

Algum tempo que me deparo com este problema. Quais as expectativas da minha geração?
Desde os ultimos 5 anos que reparo que toda a minha geração sofre com uma desorientação, desorganização de um sisitema que ninguem sabe qual é.
Ainda estavamos a tentar adpatar a um sistema europeu qual não é o nosso espanto que nos é exigido que pensemos num sistema Global. Quando a nivel nacional estava tudo por fazer....
Pergunto se os nossos orientadores politicos, educativos, sociais fizeram o seu trabalho de casa, de nos preparar de um ponto de vista pedagogico para estes novos desafios. Será que tambem eles nao estavam preparados e vamos todos feitos malucos, uns atras dos outros sem sabermos exactamente para onde vamos?
Eu frequentemente me deparo com um dilema será que devia fazer mais, ser mais participativo de forma a construir ideias, procurar caminhos?
Por outro lado, todo o sistema participativo parece ser corrupto, vazio de ideias e apenas formado por pessoas com interesses pessoais que se preocupam com a forma e nunca com o conteudo.
Como intervenho numa sociedade assim? Como nos preparamos de forma colectiva para os novos desafios quando ninguem parece se rever com coisa alguma?

Sem comentários: